sábado, 3 de agosto de 2013

A sétima arte: Depois de maio.



Cinema francês, meu xodó. Tenho uma queda especial por filmes do tipo desde que assisti "Le pettit Nicolas" ( O pequeno Nicolau). Eles criam em você uma paixão pelo cinema, sai dos padrões que conhecemos na maioria dos longas atuais. Você chega ao fim do filme se envolvendo com os personagens, não suspirando com o clímax da história.  
Depois de Maio - Après Mai - é um filme de drama produzido em 2012, dirigido por Olivier Assayas, lançado no Brasil em abril de 2013.

http://www.ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2013/06/depois-de-maio1.jpg

1979, forças policias ocupando as ruas de Paris e instaurando opressão política, Gilles (Clément Métayer), aspirante a pintor, e seus amigos disseminam ideias anarquistas e revolucionárias. Em uma de suas manifestações, um vigilante acaba ferido e o grupo então parte em rumos diferentes para fugir da polícia evitar suspeitas. Nessas jornadas, iniciam um certo autoconhecimento, uma busca nova de ideias. Nesse ponto, começamos a nos questionar até que ponto estamos dispostos a lutar por nossos ideais e até que momento eles se diferem do que combatemos.

 

O ponto delicado entre ideais e a escolha do que ser na vida. A linha tênue que separa esses jovens e os amores que encontram no caminhos das responsabilidades de assumir uma vida adulta na sociedade. 
Padrões e valores que podem ainda ser facilmente identificados nos dias de hoje. Na hora que terminei de ver o filme, senti aquela pontada de decepção porque esperava um pouco mais do final. Parando para analisar, percebi que foi tudo na medida certa. Sonhos, perdas e lutas. O gigante acordou nos últimos meses, mas houveram sempre grandões lutando pelo que acreditavam desde muito tempo atrás. Vale a pena assistir. 
I hope you enjoy it. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário